Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Desembargador suspende execução de dívida de R$ 10 milhões do ex-governador Cassol

Data de Publicação: 13 de fevereiro de 2020 13:32:00

Compartilhe este conteúdo:

O desembargador Walter Waltenberg Junior, da Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia, deferiu liminar em uma Ação Rescisória impetrada pelo ex-governador Ivo Cassol e determinou a suspensão da dívida imposta pelo Juízo da Vara da Fazenda Pública pelo uso indevido de segurança pessoal pagos pelo Estado.

Ao deferir a liminar, o desembargador observou que o ex-governador terá sérios prejuízos financeiros, principalmente se a ação for executada, pois ele foi condenado a devolver quase R$ 10 milhões pela segurança pessoal pagas com dinheiro público, além da penhora e expropriação de seus imóveis.


Segundo o ex-governador, o STF já reconheceu o direito à segurança pessoal pagos por estados a ex-governadores. A Lei que retirou a segurança pessoal dos ex-governadores rondoniense agora está suspensa até o julgamento final da ação pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.


Fonte:O Observador

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s