Português Italian English Spanish
Menu

NOTA DA AROM – COMBATE AO CORONAVÍRUS E EM FAVOR DA VIDA PERMANECE EM TODOS OS MUNICÍPIOS

Data de Publicação: 25 de março de 2020 20:58:00

O Movimento Municipalista vem à público comunicar e tranquilizar a população de Rondônia, em nome dos 52 prefeitos do estado, que será mantido todo o trabalho de combate e prevenção da transmissão em massa do novo coronavírus (COVID-19), com enfoque favorável à vida de cada cidadão rondoniense, em primeiro lugar.

Vivemos um momento difícil. Por onde passou, o coronavírus Covid-19 ceifou vidas e impactou economias. E agora, no Brasil, o vírus anuncia uma crise de saúde e recessão econômica sem precedentes, e deixa um dilema ao gestor público local: o que fazer?

A nossa Carta Magna proclamou, em seu preâmbulo, a instituição de um Estado Democrático de Direito, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais. Dessa forma, compreende-se que proteger a população, velar pelos interesses da sociedade não é uma escolha, e sim um DEVER, não gozando o gestor público de discricionariedade para tal.

O movimento municipalista e toda a população brasileira esperam que nossos governantes tenham sabedoria para minimizar os impactos à nação. Este não é o momento para vaidades políticas e ações que não tenham uma lógica de ser, ou que estejam na contramão do mundo. Dessa forma, como praxe da nossa atuação apartidária, nos abstemos de qualquer debate ideológico, pois frente à pandemia do coronavírus, os prefeitos e prefeitas de Rondônia estão comprometidos tão somente com a intransferível missão de resguardar a integridade de suas comunidades, e assim o fazem, de forma organizada e coordenada, mesmo com disparidade de recursos disponíveis ao entes municípios, para realiza-las.

Diante da necessidade de proteger a população, a AROM considera acertadas as medidas adotadas pelo Governo de Rondônia, em consonância com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, necessárias a um período adequado para que se possa ter uma mensuração exata dos impactos, necessidades e condições de enfrentamento de cada localidade.

Neste momento de ânimos acirrados, o povo de Rondônia, junto com todos os brasileiros, convictos de que o isolamento social é a alternativa mais viável para superarmos esta pandemia, engrossa o coro por paz e saúde. Este movimento municipalista expõe enorme preocupação com os impactos econômicos que herdarão os municípios de Rondônia, mas entende que, se o poder público focar os esforços para manter a sua população viva, saudável e ativa, como característicos destemidos pioneiros rondonienses, terá força de trabalho suficiente para reconstruir o que for necessário.

Assessoria

  Veja Mais
Exibindo de 593 a 596 resultados (total: 789)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos
...
...
...