Em Ariquemes, RO | Com o título “Bando de Incompetentes na Saúde de Ariquemes”, uma moça chamada Flávia Mendes fez uma postagem no domingo (15), no Facebook, denunciando o descaso na saúde sob responsabilidade da Prefeitura, onde ela relatou que seu tio, vítima de um tiro no peito, foi liberado do hospital mesmo após o fato grave.
“É revoltante o descaso na saúde da nossa cidade. Além de segurança que não temos, a saúde trata o cidadão trabalhador com um descaso horrendo. Ontem 3 guris foram assaltar a casa dos meus tios e além do susto de ser mantidos como refém, meu tio ainda levou um tiro no peito. E ao chegar no hospital regional, tiraram somente um RAIO X e passaram alguns remedinhos mandando ele pra casa dizendo que estava tudo bem, alegando que não tinha bala nenhuma ‘Pois a bala havia batido no osso e voltado’. Mas ao receber alta do hospital sentia muitas dores, falando fano. E assim se dirigiu ah outro hospital, onde foi feito vários outros exames no qual encontraram a bala alojada no fígado, sendo necessário drenagem no pulmão. Se caso não fizesse o dreno poderia ter dado uma hemorragia e vindo até a hobito (sic) pois havia muito sangue no pulmão. E se ele tivesse ido para casa só com o atestado do hospital público conforme as instrução ? O que será que havia acontecido ? Ficaria por isso mesmo ? O que será da nossa saúde? Indignada com tanto descaso”.
Mas, a diretora do hospital, Alcione Baeta, não gostou do relato publicado no Facebook e deu uma “bronca” em Flávia, algo que vem ocorrendo sistematicamente na gestão de Thiago Flores (PMDB): ele, secretários e assessores atacam quem os critica, causando constrangimentos nas redes sociais. “Boa Tarde! Flávia primeiramente lamento o ocorrido com seu tio, e como Diretora do Hospital municipal de Ariquemes venho me posicionar! Primeiro acho que quando usamos as redes sociais e expomos todos de um instituição seja ela pública ou privada já é um erro. Quero dizer que condutas médicas não é incompetência nem de prefeito e nem do secretário, e quero dizer que estamos trabalhando incansávelmente (sic) para dar o melhor a todos que necessita do atendimento do Regional. Quero deixar claro que temos ótimos profissionais no Hospital Regional e por um fato não devemos jogar no lixo o restante da equipe! Me coloco a disposição para apurar sobre o que aconteceu no caso do seu tio”.
Flávia foi à tréplica e lembrou algo a diretora do hospital que está garantido a todos os cidadãos na Constituição Brasileira: liberdade de expressão. “Boa tarde, em nenhum momento usei nome de prefeito ou qlq autoridade política, apurar os fatos é mais que sua obrigação como diretora, isso já deveria estar sendo feito. O fato ocorreu lá, portanto é lá msm que devo me referir. Já estamos abalados como família e ainda tenho que aguentar isso? Tenho direito a liberdade de expressão”.
BANDO DE INCOMPETENTES NA SAUDE DE ARIQUEMES É revoltante o descaso na saúde da nossa cidade. Além de segurança que nã...
Publicado por Flávia Mendes em Domingo, 15 de outubro de 2017