Português Italian English Spanish
Menu

Secretaria Municipal confirma 1º caso de Covid-19 em Candeias do Jamari, RO

Data de Publicação: 26 de abril de 2020 19:23:00

A secretária de saúde de Candeias do Jamari (RO), Sizen Kellen de Sousa de Almeida, confirmou neste domingo (26) o primeiro caso positivo do novo coronavírus na cidade. De acordo com a secretária, o diagnóstico é de uma mulher, de 34 anos profissional da área da saúde, que trabalha no Hospital de Cemetron em Porto Velho.

A mulher já vinha sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) há cerca de 10 dias, quando começou a apresentar os sintomas. A família da paciente — marido e dois filhos — também são monitorados pela equipe de epidemiologia.

"Já conversei com ela hoje, ela me enviou foto do resultado [positivo]. Como a cidade é pequena vamos evitar passar informações que possam identificá-la. Como ela é profissional da saúde já sabe todos os cuidados que deve tomar para não contaminar outras pessoas. Desde o dia que apresentou sinais e sintomas ela já se isolou", disse Sizen Kellen.

A informação ainda não consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Ações em Candeias do Jamari

A Semusa avalia que as ações de fiscalização vem freando o avanço da Covid-19 na cidade. O município é distante apenas 26 km de Porto Velho, que até o último sábado (25) já apresentava 239 casos positivos da doença, enquanto que em Candeias do Jamari o 1º foi confirmado neste domingo.

"A gente ainda não tem uma grande quantidade de casos mesmo estando ao lado de Porto Velho. Temos um comitê há mais de 2 meses fazendo fiscalizações em balneários, bares, lugares de aglomeração, mercados, feiras livres, fazemos visitas periódicas a um posto de combustível local onde fica a maior concentração de caminhoneiros. Agora com a confirmação vamos seguir nesse trabalho de continuidade".

Até este fim de semana, segundo a Semusa, em Candeias do Jamari há:

26 casos notificados

32 pacientes em monitoramento (que estiveram em áreas endêmicas onde o vírus circula)

1 caso confirmado

1 paciente internado (aguardando resultado)

4 casos aguardando resultado

18 casos descartados

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos
...
...
...