Português Italian English Spanish
Menu

Médico de 75 anos que atuava na linha de frente morre de Covid-19 em Cacoal, RO

Data de Publicação: 16 de setembro de 2020 18:17:00

Um médico de 75 anos morreu em decorrência da Covid-19 em Cacoal, região da Zona da Mata, na noite de terça-feira (15). Renê Delgadillo Salgueiro atuava no tratamento contra a doença no município de Rolim de Moura e trabalhou como médico da prefeitura da cidade por 20 anos.

Renê Delgadillo sentiu os sintomas há uma semana e logo precisou ser internado e transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cacoal. Salgueiro era diabético, o que pode ter contribuído para agravar o estado clínico.

Em nota, a prefeitura de Rolim de Moura confirmou a morte do médico. O corpo foi translado de Cacoal para Rolim de Moura nesta quarta-feira (16).

Amigos, familiares e colegas de trabalho fizeram um cortejo até o Cemitério Municipal, já que os protocolos de saúde proíbem velórios para vítimas do novo coronavírus. Renê Delgadillo deixa esposa e três filhos.

Rolim de Moura está com 1.392 casos do novo coronavírus confirmados. Desse total, 1.264 estão curados, 111 seguem em tratamento e 18 pessoas morreram em decorrência do Sars-Cov-2.

Na terça-feira (15), Rondônia registrou 514 novos casos de Covid-19 e 16 mortes na terça-feira (15), segundo dados disponibilizados em boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Com os novos números, o estado chegou a 61.260 diagnósticos do novo coronavírus e 1.269 vítimas fatais da doença.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos
...
...