Português Italian English Spanish
Menu

Polícia Militar flagra maus-tratos a aves em Cujubim

Data de Publicação: 12 de janeiro de 2021 14:30:00

Cujubim - Policiais militares do 7º Batalhão, na tarde desta segunda-feira (11/01), flagraram um caso de maus-tratos a animais, mais de 20 aves foram resgatadas. A ação foi registrada no município de Cujubim, e contou com o apoio de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental de Machadinho.

Durante patrulhamento rural pela LH B-98 a guarnição percebeu que o condutor de uma motocicleta demonstrava inabilidade na condução do veículo e quase colidiu com a viatura da PM. Logo, foi efetuada a abordagem, com o passageiro (de 25 anos) da moto os policiais encontraram uma porção de maconha e um objeto utilizado para destrinchar a droga, já com o condutor (de 35 anos) nada de ilícito foi encontrado, porém este não possui CNH e estava sem documentação de identificação.

O condutor informou que em sua residência, na área urbana de Cujubim, estariam os seus documentos e o proprietário da moto. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram no quintal da residência vários galos maus-tratados e muitos deles mutilados (esporas cortadas e cegos), gerando a suspeita que estas aves poderiam ser utilizadas em rinha de galos. A equipe também encontrou vários pássaros engaiolados de forma irregular e sem autorização do órgão competente


Diante da situação o homem foi preso, e os policiais do 7º BPM solicitaram apoio de uma guarnição do BPA de Machadinho – que está em missão na área do município. A equipe do BPA ficará como fiel depositário dos animais apreendidos e após os procedimentos de praxe os entregaram ao IBAMA. Ao todo foram apreendidos 10 galos e 11 pássaros (seis curiós, quatro canarinhos e um papa capim).

Ainda no local os policiais desconfiaram de uma ligação direta próxima ao padrão de energia e acionaram uma equipe da Energisa, que esteve no local e constatou o furto de energia.


Fonte:7º BPM

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 8254)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos
...
...
...