Português Italian English Spanish
Menu

Um ano após anúncio da 1ª morte por Covid-19, Rondônia ultrapassa 4 mil vidas perdidas na pandemia

Data de Publicação: 29 de março de 2021 20:56:00

O dia 30 de março de 2021 carrega duas tristes marcas da pandemia de Covid-19 em Rondônia. Há exato um ano, o governo do Estado anunciava a primeira morte pela doença, ocorrida em Porto Velho, no dia anterior. Após esse período, o estado chega a marca de 4 mil vidas perdidas para o coronavírus.

Este número foi alcançado no penúltimo dia do mês mais letal da pandemia até agora. Foram 1.196 mortes entre os dias 1º e 29 de março de 2021. Quase o dobro do que foi registrado no mês de fevereiro, que havia sido o pior até então.

O avanço da tragédia está descontrolado, há 3 semanas Rondônia registrava 3 mil mortos pela pandemia.

A primeira vítima em Rondônia foi uma idosa de 66 anos. Ela foi internada no dia 28 de março no Hospital Cemetron, com febre e tosse. A mulher morreu na madrugada do dia 29 por complicação no quadro respiratório. No dia seguinte, foi divulgado o resultado positivo para coronavírus.

Doze dias depois, em 9 de abril, foi confirmada a segunda morte por coronavírus em Rondônia. O homem de 67 anos morava em Porto Velho e trabalhava como taxista. Ele foi encontrado morto em uma vila de apartamentos no bairro Nova Porto Velho. O homem era hipertenso e diabético.

Mortes em RO mês a mês

 

O gráfico com a evolução no número de mortes mostra um crescimento expressivo entre maio e julho de 2020. Mesmo com um número alto, julho marcou o início de uma queda nos dados, que durou até o mês de outubro.

fonte: G1

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...