Português Italian English Spanish
Menu

Ministério da Saúde autoriza custeio de 22 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em RO

Data de Publicação: 15 de abril de 2021 12:57:00
Valor repassado vai custear no mês de abril os leitos que já estão disponíveis no Hospital de Amor da Amazônia. Em todo o país foram autorizados mais de 1,3 mil leitos de UTI.

O Ministério da Saúde publicou uma portaria na última quarta-feira (14) autorizando o custeio de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Rondônia. Esses leitos pertencem ao Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho.

De acordo com o Governo do Estado, o dinheiro repassado pelo Governo Federal - R$ 1.056.000 - será utilizado para a manutenção dos leitos que já estão disponíveis no local.

O ofício para a liberação dos leitos foi enviado ao Ministério da Saúde no final de março e a autorização publicada no Diário Oficial na última quarta (14). Conforme a portaria, as despesas autorizadas correspondem ao mês de abril de 2021.

Em todo o país serão custeados 1.301 leitos e UTI Covid para adultos e 35 leitos infantis.

 

Rondônia tem 340 leitos de UTI adulto para o tratamento de pacientes com Covid-19 em toda a rede pública. Dessas, 235 vagas estão em unidades de saúde de Porto Velho, sendo:

 

  • Samar - 53
  • Hospital de Campanha da Zona Leste - 50
  • Assistência Médica Intensiva - 49
  • Hospital de Campanha - 31
  • Hospital de Amor - 22
  • Cemetron - 18
  • Hospital de Base - 12

 

Até a última atualização do painel do Governo do Estado, todos estavam ocupados na capital.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
 Instagram
n