Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

MONTE NEGRO: Prefeito é investigado por improbidade administrativa

Data de Publicação: 8 de julho de 2021 10:36:00 Procedimento foi deflagrado pela promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha Nunes. Confira os últimos desdobramentos

Compartilhe este conteúdo:

Uma denúncia feita no Ministério Público (MP/RO) se transformou em inquérito civil público onde há a investigação do atual prefeito de Monte Negro Ivair Fernandes, do PSD.

A promotora Laíla de Oliveira Cunha Nunes apura, com o procedimento, possível ato de improbidade administrativa por conta da imputação de eventual promoção pessoal “pelo atual Prefeito do Município de Monte Negro (IVAIR), mediante a pintura de edifícios públicos com cores específicas da campanha”.

Entres os prédios citados estão o banco da praça da área externa do Hospital Municipal, área externa da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação (faixas laranjas). Isto, além dos bancos da praça da Prefeitura de Monte Negro.

De acordo com as informações colhidas no inquérito, todos pintados com a cor laranja. No Facebook de fato, a coloração é usada tanto no perfil político do gestor quanto em vários materiais da campanha de 2020. A vice-prefeita Márcia Fagundes, do MDB, também aparece em várias fotos no mesmo perfil com camiseta laranja.

Na última movimentação da investigação, a representante do MP/RO mandou oficial o chefe do Executivo municipal para que responda às questões a seguir no prazo de 15 dias (o documento é do dia 07 de julho):

“a) Em que data os bens e edifícios do município de Monte Negro foram pintados de laranja, notadamente banco da praça da área externa do Hospital Municipal, área externa da Secretaria Municipal de Saúde,prédio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação (faixas laranjas), bancos da praça da Prefeitura (com detalhes na cor laranja)?

b) Com quais recursos se deram as pinturas realizadas? Qual o valor total?

Quem autorizou as despesas? Apresentar comprovação das referidas informações;

c) Especifique acerca da escolha pela cor laranja, bem como sua finalidade;

d) Por fim, esclareça se a cor laranja está vinculada ao partido político ou campanha eleitoral de sua pessoa como prefeito e da vice-prefeita [...]”.

VEJA A INFORMAÇÃO QUE CHEGOU À OUVIDORIA DO MP/RO:

Fonte: MP texto Rondoniadimanica

 

 

 

 

 

I

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s