Português Italian English Spanish
Menu

Rondônia registra 76 novos casos da variante Delta em 13 municípios

Data de Publicação: 24 de novembro de 2021 21:52:00
Novos casos da variante Delta em Rondônia foram registrados em 13 municípios do Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), registrou mais 76 novos casos da variante Delta do coronavírus em 13 municípios rondonienses. Os pacientes têm idade entre nove e 90 anos e estão sendo monitorados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e pelas vigilâncias municipais. Com os novos casos, Rondônia soma 160 pessoas confirmadas com a nova variante.

Dos novos casos registrados, um é em Nova Mamoré, 16 em Porto Velho; quatro em Machadinho d’Oeste; três em Ouro Preto do Oeste; 25 casos em Ji Paraná; dois em Presidente Médici; um em Alvorada; quatro em Cacoal; um em Governador Jorge Teixeira; três em Seringueiras; um em Costa Marques; três em Cerejeiras e 12 em Vilhena.

“O grande problema da variante Delta é o seu alto poder de transmissibilidade. Como comparativo, a cada pessoa contaminada pela variante Alpha, vírus gerador da covid-19, contaminava mais três, a Delta provavelmente é o dobro ou mais do que isso”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Segundo o Boletim da Covid-19 do Estado, 904.189 pessoas já tomaram a 2ª dose da vacina contra a doença. Outra medida protetiva é a aplicação da 3ª dose, um reforço contra a covid-19.

“É de extrema importância que nos vacinemos visando completarmos o ciclo vacinal com a 2ª dose e agora com a 3ª, pois somente assim estaremos imunes e livres dessa doença que já fez muitas vítimas”, finaliza o secretário da Saúde.

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 1436)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 FOTOS DE EVENTOS
 Siga-nos