Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Senadores de Rondônia não assinaram requerimento da instalação da CPI do MEC

Data de Publicação: 9 de abril de 2022 10:33:00 O objetivo da CPI é investigar as denúncias de propina articulada pelos pastores evangélicos no Ministério da Educação.

Compartilhe este conteúdo:

Os três senadores de Rondônia, Acir Gurgacz (PDT), Marcos Rogério (PL) e Confúcio Moura (MDB) não assinaram o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure o suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Em entrevista concedida hoje (08) o parlamentar amapaense diz ter conseguido reunir as 27 assinaturas necessárias para instalar a Comissão. A lista informada por ele, não contém assinatura de nenhum senador do Acre. Segundo Rodrigues, a CPI deve ter o prazo de 90 dias.

Desde a exoneração de Milton Ribeiro, a oposição do Senado Federal trabalha para reunir apoio ao colegiado. O objetivo da CPI é investigar as denúncias de propina articulada pelos pastores evangélicos no Ministério da Educação.

"Diante dos graves fatos narrados acima, cabe ao Senado Federal cumprir o seu dever de monitoramento e fiscalização e apurar as irregularidades e crimes praticados na destinação das verbas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)", escreveu Randolfe no requerimento de abertura da CPI.

De acordo com as regras, após a coleta de assinaturas, ainda será necessário protocolar o pedido de abertura e cabe ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ler o requerimento em plenário e decidir pela instalação. Ela tem o prazo de 90 dias e será composta por 11 membros titulares e 11 suplentes.

Veja quem assinou o requerimento:

Randolfe Rodrigues (Rede-AP);

Paulo Paim (PT-RS);

Weverton Rocha (PDT-MA);

Dário Berger (PSB-SC);

Simone Tebet (MDB-MS);

Mara Gabrilli (PSDB-SP);

Oriovisto Guimarães (Podemos-PR);

Paulo Rocha (PT-PA);

Omar Aziz (PSD-AM);

Rogério Carvalho (PT-SE);

Reguffe (União-DF);

Jader Barbalho (MDB-PA);

Nilda Gondim (MDB-PB);

Leila do Vôlei (PDT-DF);

Humberto Costa (PT-PE);

Renan Calheiros (MDB-AL);

Styvesson Valentim (Podemos-RN);

Fabiano Contarato (PT-ES);

Jorge Kajuru (Podemos-GO);

Zenaide Maia (PROS-RN);

Jean Paul Prates (PT-RN);

Jaques Wagner (PT-BA);

Eliziane Gama (Cidadania-MA);

Tasso Jereissati (PSDB-CE);

Cid Gomes (PDT-CE);

Alessandro Vieira (PSDB-SE);

Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s