Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Devido a cheia, famílias que moram próximas ao rio Jamari são orientadas pela Defesa Civil em Ariquemes

Data de Publicação: 15 de março de 2023 08:38:00 Nível do rio passou da cota de alerta. De acordo com a Defesa Civil, tendência do rio é continuar subindo nos próximos dias.

Compartilhe este conteúdo:

O nível do rio Jamari alcançou a marca de 10 metros na manhã desta terça-feira (14) em Ariquemes (RO). Um metro acima da cota de alerta, a água já começa a entrar em algumas casas no bairro Mutirão, que é o mais afetado.

A Defesa Civil do município realiza o trabalho de orientação das famílias que moram na região. Segundo o órgão, o nível do rio deve continuar subindo nos próximos dias e os moradores devem ficar em alerta.

"A gente está monitorando diariamente, duas, três vezes por dia passamos pelo local. Estamos também acompanhando o tempo, e de acordo com a necessidade nós estamos falando com o pessoal, se necessários já estamos fazendo a retirada do local. Mas estamos aguardando. Se Deus quis não vai ser como no ano passado, mas o momento é de tensão, o momento é de alerta", explica a coordenadora da Defesa Civil, Elis Regina.

Em janeiro deste ano a Defesa Civil e demais forças de segurança realizaram um encontro no bairro, quando foram apresentados aos moradores um plano de ação de emergência que inclui rotas de fuga e pontos de encontro para que possam atuar em situações críticas. O principal sistema de alerta são as sirenes, que foram instaladas em quatro pontos do município.

A última grande cheia do rio foi em 2022, quando cerca de 50 famílias ficaram desalojadas.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s