Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Homem morre após aeronave cair em aldeia indígena

Data de Publicação: 10 de março de 2025 10:31:00

Compartilhe este conteúdo:

Um avião de pequeno porte caiu na aldeia indígena Awa Porangawa Dju, entre as cidades de Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 9. Um homem morreu e outro ficou ferido. 

Não houve registros de feridos entre os indígenas residentes, mas as árvores que caíram com o acidente obstruíram a estrada de acesso às moradias. A queda aconteceu por volta de 18h na rua Mogi das Cruzes, na Praia da Gaivota. Havia duas pessoas a bordo.

A vítima fatal foi identificada como o instrutor de voo Matheus Henrique Gomes de Toledo. O outro tripulante que sobreviveu à queda, Rodrigo do Nascimento Silva, era aluno de Matheus, informou a CNN Brasil. Ele teve ferimentos nos membros inferiores, superiores e na face e foi encaminhado ao Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém (SP).

Voo de instrução

A aeronave teria decolado do Aeroporto de Itanhaém para um voo de instrução quando o acidente ocorreu. Para atender à ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou que mobilizou 15 agentes e cinco viaturas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Departamento Municipal de Defesa Civil de Peruíbe e a Polícia Militar também foram acionados. O resgate do sobrevivente durou aproximadamente três horas.

No registro da Agência Nacional Aviação Civil (Anac), consta que a aeronave envolvida no acidente é um modelo Cessna Aircraft 150J, prefixo PT-AKY. O avião foi fabricado em 1969, possui um motor convencional, é autorizado a realizar voos diurnos e foi registrado para instrução. De acordo com o documento, o proprietário é Jefferson dos Santos Morales.

Segundo informações fornecidas pela Rede VOA, concessionária responsável pelo Aeroporto de Itanhaém, a aeronave havia saído do Aeroclube de Itanhaém para realização de aulas de instrução.

O avião decolou por volta das 17h16 e emitiu um alerta 26 minutos depois. A concessionária não soube informar qual teria sido a emergência. A causa da queda será apurada pelas autoridades.

Foto Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s