Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Jovens de Rondônia brilham em competição de Jiu-Jitsu nos EUA

Data de Publicação: 2 de novembro de 2024 15:06:00

Compartilhe este conteúdo:

O sábado passado (26 de outubro) foi um dia de muito orgulho e felicidade para os garotos rondonienses Kennedy e Gregory de Miranda, de 17 e 11 anos de idade, respectivamente. Nesta data, ambos participaram em Baltimore (Maryland) do World Jiu-Jitsu, evento promovido pela Professional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (PBJJF).

 

A competição reuniu atletas de destaque na modalidade, entre eles, os irmãos Kennedy e Gregory de Miranda, jovens talentos de Monte Negro, cidade do Vale do Jamari, no interior de Rondônia e que moram em Leominster (Massachusetts).Kennedy e Gregory foram campeões em suas respectivas categorias: Kennedy na categoria Infanto-Super Pesado, enquanto Gregory venceu na Infantil Meio Pesado.

 

A dedicação dos irmãos ao esporte é guiada pelo instrutor Cesário de Souza, fundador da Cesário Brazilian Jiu-Jitsu, onde treinam há mais de três anos.

 

“Desde a primeira competição vi um grande potencial e conversei com os pais sobre o talento deles. Os pais acreditam muito nos filhos e fazem de tudo para incentivá-los e levam os dois para vários estados onde há competições”, disse ele.

 

História

 

Kennedy e Gregory de Miranda, naturais de Monte Negro, são bisnetos dos pioneiros da cidade, Sr. Durvalino e Dona Emília, e sobrinhos do professor José Antônio. Eles se mudaram para os Estados Unidos há seis anos e começaram a treinar artes marciais há três anos e meio.Desde então, os irmãos vêm se destacando em competições Pan-Americanas, regionais e mundiais, já tendo participado de três campeonatos mundiais, conquistando medalhas em todos eles.

 

No último campeonato, realizado no dia 26, Kennedy conquistou duas medalhas de ouro em duas categorias — com e sem kimono. Gregory também se destacou ao conquistar o título mundial na categoria infantil em Las Vegas.

Com informações do jornal Brazilian Times e Record Americas

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s