Em uma residência localizada no condomínio São Paulo, em Ariquemes, na última terça-feira (04/07) foi efetuado um furto que foi gravado pelo sistema de monitoramento, com base nas características do autor do delito e o acesso das imagens cedidas a Polícia Militar realizou diligências na intenção de localizar o infrator.
Algumas horas depois os policiais visualizaram um jovem com características iguais ao autor do furto, o mesmo foi abordado e informou que residia e é jardineiro no mesmo condomínio onde ocorreu o furto. Os policiais mostram as imagens do delito ao rapaz Pedro Henrique de Jesus (20 anos) e questionaram se ele havia cometido o delito.
O jovem confessou ser autor do delito e revelou que parte dos objetos estaria em sua residência, por sinal, há alguns metros do local do crime e que o mesmo disse também ter trabalhado anteriormente na residência a qual consumou o delito, e que se prontificou a ir até a sua residência para a devolução dos objetos.
Os objetos recuperados foram uma caixa com quatro perfumes, uma chave de carro da marca Fiat, um projetor de imagens de marca Epson, um HD de computador, um litro de uísque Jack Daniels, um vídeo game PS 4 de cor preta com um controle preto.
A proprietária da residência encontra-se viajando e a senhora que trabalha na residência não soube informar ao certo o que teria sido subtraído, mas que deu por falta de um aparelho notebook de cor preta onde indagado ao conduzido sobre este objeto o mesmo falou ter vendido para uma pessoa nas imediações do terminal Rodoviário da cidade pela importância de R$ 300,00, sendo este dinheiro também localizado juntamente com duas porções consideráveis de substância entorpecente análogo a maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido a delegacia para providências cabíveis. BOP: P12573/2017 – OP 107551/2017 - 1ª DPC – Ariquemes
Fonte:PM/RO