Um portador de deficiência física de 45 anos foi preso na noite de quinta-feira (21) acusado de agredir um motorista de ônibus na zona Leste de Porto Velho.
Conforme informações da ocorrência policial, o homem embarcou no ônibus pela porta da frente aos passageiros que têm passe livre, na Avenida Jorge Teixeira com Calama. Já na Avenida Mamoré com Raimundo Cantuária, o suspeito levantou para descer e a cobradora questionou se ele possuía o cartão de passe livre.
Neste instante, o passageiro ficou enfurecido, disse que a deficiência dele era visível e que tinha direito de embarcar no ônibus sem apresentar nenhum documento.
Ele passou a proferir xingamentos contra a mulher e, quando o motorista tentou intervir, foi agredido com uma sacola de produtos de limpeza, arremessada pelo suspeito. Um frasco de detergente estourou e o líquido atingiu o olho do motorista, causando muita irritação.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e ao ser informada dos fatos, deu voz de prisão ao passageiro, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Fonte: RONDONIAOVIVO