Depois do jornal eletrônico Rondôniavip denunciar o descaso que tomou conta de Monte Negro com falta de iluminação pública, buracos por toda a cidade e o entorno do hospital municipal tomado por mato e sujeira, os servidores do município procuraram a equipe de reportagem do site para denunciar que estão com os salários de dezembro atrasados há mais de 20 dias.
De acordo com eles, além de não terem boas condições de trabalho, ainda tem que conviver com os transtornos causados pela falta de dinheiro. “Nós temos compromissos com cartão de crédito, luz, água, telefone, comércio. Ninguém quer saber se recebemos em dia. Atrasou, eles ligam e os juros estão correndo. A gente pergunta e ninguém dá informação de nada. Já temos as dificuldades do dia a dia, com falta de condições corretas de trabalho e ainda temos que enfrentar essa humilhação de mendigar o que é direito nosso. Muitas vezes a cabeça não funciona direito. E isso não é a primeira vez que acontece”, desabafou uma técnica de enfermagem que pediu para não ter a identidade revelada.
Já um motorista de ambulância, que tem que fazer diversas viagens para Ariquemes e Porto Velho, além de enfrentar os perigos da estrada, também está indignado com o que vem acontecendo com a desorganização dentro do Poder Executivo de Monte Negro. “Muita gente foi enganada com as promessas desse prefeito e da vice dele. Disseram que iriam mudar Monte Negro. Essa é a mudança? Pra pior? Por onde a gente anda, a cidade está tomada por mato e buracos. Agora nós, que já ganhamos pouco e trabalhamos muito, temos que ficar suplicando pra que paguem nossos salários. Isso é uma vergonha”, disse o homem revoltado, que também pediu para não ter o nome divulgado com medo de represálias.
Reunião e promessa
Na manhã da terça-feira (16), houve uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Região (Sitmar) com a vice-prefeita Micele Albano, pelo secretário de Administração e Finanças, Arildo Moreira, e pela secretária de Educação, Gilvania Bergamo Moratto sobre o problema do atraso geral de salários. O prefeito Evandro Marques (DEM) não estava presente no encontro e nem foi divulgado o motivo da sua ausência.
Os diretores do Sitmar receberam a promessa de que a Prefeitura de Monte Negro realizaria os pagamentos dos salários atrasados do mês de dezembro até no máximo esta quarta-feira (17), com exceção da Educação, que depende ainda de partes do repasse do Fundeb.
O presidente da entidade, Sérgio Luiz, também informou que em fevereiro irá buscar junto aos servidores as demandas e necessidades das categorias, para correção do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde e para tratar da regularização do pagamento dos salários de janeiro e fevereiro.
Fonte:Jornal Rondôniavip