Uma mulher de 27 anos sofreu aborto espontâneo em frente à UPA do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (29/01). Testemunhas afirmaram que a paciente chegou ao local às 06:00 horas se queixando de muita dor.
Às 08:30, ela recebeu atendimento médico, e disse que estava grávida, mas deram-lhe apenas analgésicos para dor, passou por exames e a mandaram para casa.
Já indo embora, na frente da UPA, a paciente abaixou e o feto caiu no chão. Conversamos com esposo da paciente, o mesmo disse que ela iria para o segundo mês de gestação, e neste momento estavam aguardando a ambulância para levar a esposa para o hospital santa helena. "Já marcamos com o mesmo uma entrevista que será gravada assim que sua esposa tiver alta."
A saúde pública em MT enfrenta diversos problemas é quem acaba sofrendo as consequências da péssima administração e da falta de serviços públicos de qualidade são os cidadãos que pagam altos impostos e não tem retorno em serviços sociais com qualidade.
Como solucionar essa questão? Hospitais sem infraestrutura, filas de enfermos nos hospitais e postos de saúde, além da falta de profissionais capacitados para realizar o atendimento da população que necessitam de tratamento de saúde, esses fatores influenciam para que haja um descaso do sistema de saúde público brasileiro.
FONTE:Anderson Nascimento, com informações midianews