Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Menina jaruense precisa de doação de plaquetas urgente para tratar câncer; Saiba como ajudar

Data de Publicação: 25 de junho de 2021 20:10:00

Compartilhe este conteúdo:

A família da pequena Amanda Coimbra Zanella Vito, 8 anos, moradora do município de Jaru, vem fazendo uma grande mobilização para dar continuidade ao tratamento de combate ao câncer, dela.

A criança foi diagnosticada, em dezembro de 2020, com linfoma de Burkitt, na região do abdômen. Isso é um tipo de câncer do sistema linfático, que afeta particularmente os linfócitos, as células de defesa do corpo. E o tratamento é feito através de quimioterapia.

Diante desse quadro, familiares e amigos estão lutando para conseguir doações de plaquetas, para que ela consiga fazer as sessões de quimioterapia. Amanda necessita de transfusões do tipo sanguíneo dela, que é O- (O negativo).

Na próxima semana dia 03 de julho uma campanha de doação de sangue e plaquetas estará sendo realizada na Escola Beatriz Mireya em Jaru das 08:00 as 17:00h, e além disso pessoas de todo o estado podem estar ajudando fazendo as doações na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em nome de Amanda Coimbra, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 18h e aos sábados, até às 12h. Os interessados devem procurar as unidades de Porto Velho e Ariquemes.

Confira os endereços, abaixo:

Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Velho

Avenida Jorge Teixeira, 3766 – Industrial Porto Velho – RO, 78905-160 Telefone: (69) 3216-2234

Unidade de Coleta e Transfusão de Ariquemes

Rua: Cassiterita, n° 3613 — Centro Ariquemes — RO. CEP 76872-874 Telefone: (69) 3535-2659

BATALHA DE AMANDA

Ao descobrir o câncer, Amanda fez todo o protocolo da doença que teve duração de quatro meses. Após 40 dias, do término das sessões, ela começou a passar mal e sentir muitas dores nas costas.

Foi quando, descobriram que o linfoma tinha voltado novamente e as células cancerígenas tinham filtrado na medula. Mediante essa situação, ela irá precisar fazer o transplante de autólogo, ou seja, utilizará tecidos ou insumos do próprio corpo dela.

Na luta contra a doença, Amanda está internada no Hospital de Amor, desde o dia 01 de junho de 2021, com pneumonia, causada por fungos, imunidade baixa e neutropênica, ou seja, ela está vulnerável a pegar qualquer tipo de infecção.

Os médicos informam que enquanto ela não obtiver melhora da pneumonia, precisará da transfusão de plaquetas. Isso porque, ela terá um novo ciclo de quimioterapia para realizar e precisa estar apta ao tratamento. Feito esse segundo tratamento, ela será transferida para Barretos para fazer o transplante.

  

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s