Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Vacinação contra Covid-19 de adolescentes com comorbidades ou deficiências é aprovada em RO, diz Sesau

Data de Publicação: 19 de agosto de 2021 19:14:00 Mudança foi informada pela Sesau nesta quinta-feira (19). Municípios ainda não divulgaram quando a imunização de adolescentes será iniciada.

Compartilhe este conteúdo:

A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que tenham comorbidades ou deficiências permanentes, foi aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) em Rondônia. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na manhã desta quinta-feira (19).

Segundo o secretário Fernando Máximo, também foram incluídos no novo grupo prioritário pessoas com autismo, Síndrome de Down, entre outros. Para receber a imunização é preciso que o adolescente apresente um laudo médico que comprove a prioridade.

"Devemos lembrar que a variante delta está às nossas portas, no estado vizinho do Amazonas, e nossos cuidados devem ser redobrados, inclusive com a vacinação, incentivando e proporcionando que cada vez mais pessoas se vacinem, especialmente com a segunda dose, pois nós sabemos que só com a vacinação se 2ª dose estaremos imunes à variante delta", alertou o secretário.

A lista com as comorbidades, deficiências e síndromes ainda não foi divulgada pelo Governo de Rondônia, e nem a data para o início da vacinação de adolescentes.

Variante delta

 

A delta foi identificada primeiramente na Índia. Ela é uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde, tendo em vista sua alta taxa de transmissão. E de acordo com Máximo, já são 41 óbitos em ocorrência da variante no Brasil.A variante é tão contagiosa quanto a catapora, segundo documentos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), divulgados pelo jornal The Washington Post. Conforme os documentos, a delta provavelmente provoca uma doença mais séria do que as anteriores e os casos entre vacinados podem ser tão transmissíveis quanto entre os não vacinados.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s