Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Servidores relatam dificuldades em isolar pacientes com Covid dos demais no Hospital João Paulo II em RO

Data de Publicação: 14 de janeiro de 2022 19:51:00 Hospital não faz parte das unidades de referência em tratamento da Covid, mas registrou pacientes com diagnóstico positivo e outros com suspeita.

Compartilhe este conteúdo:

Servidores do Hospital de Urgência e Emergência João Paulo II, em Porto Velho, relatam dificuldades em transferir pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19 para unidades de referência em tratamento por falta de leitos. O hospital não atua como unidade de tratamento da doença, mas registrou pacientes com coronavírus e outros com suspeita durante esta semana.

Conforme denunciantes, o Hospital João Paulo II segue em superlotação. Devido o fluxo de entrada diária de pacientes na unidade ser alto, "não há como ter controle" de quais pacientes e acompanhantes tiveram contato com pessoas infectadas.

Conforme denunciantes, o Hospital João Paulo II segue em superlotação.  — Foto: Reprodução

Conforme denunciantes, o Hospital João Paulo II segue em superlotação. — Foto: Reprodução

Ao Site, um servidor que atua no pronto socorro denunciou que haviam cinco pacientes com Covid-19 na unidade nesta sexta-feira (14) e eles não conseguiam ser transferidos para hospitais de referência por falta de leitos disponíveis. Segundo o governo, até quinta-feira (13), 57,14% dos leitos de UTI da rede pública estadual estavam ocupados por pacientes com doenças respiratórias.

"Como a maioria [dos pacientes] está assintomática, é possível termos mais do que esses cinco internados sem ter para onde mandar. Os suspeitos também estão ficando aqui até sair o resultado, porque o Estado também não tem mais leito para os suspeitos. Alguns outros pacientes tiveram contato com os positivos, mas não fizeram os testes porque estão no corredor e não temos como controlar os que tiveram ou não contato, e nem como testar todos, já que o fluxo de entrada é constante", denunciou.

Após a denúncia, um servidor confirmou que os cinco pacientes diagnosticados com o vírus conseguiram ser transferidos para hospitais de referência em tratamento de Covid ainda na tarde desta sexta (14) e que os casos suspeitos foram descartados.

O Site procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Aumento de casos

 

A situação do Hospital João Paulo II começa a gerar mais preocupação aos servidores devido alta no número de casos de Covid-19 no estado. O ano começou com cerca de 30 novos infectados por dia, mas nesta semana já chegou a 796 confirmações em 24 horas.

Na última quinta-feira (13), 422 novos casos conhecidos de Covid-19 foram confirmados, chegando ao total de 288.595 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. O estado também registrou 4 mortes pela Covid-19, totalizando 6.782 óbitos desde março de 2020, o início da crise sanitária.

Os dados foram divulgados em boletim pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Fonte: G1

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s