Data de Publicação: 18 de janeiro de 2023 09:14:00 Há três crianças e outras autoridades entre as vítimas. Ainda não se sabe se foi um ataque da Rússia ou um acidente.
A queda de um helicóptero nos arredores de Kiev, na Ucrânia, nesta quarta-feira (18), matou o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, e outras 15 pessoas, entre elas três crianças.
Até a última atualização desta notícia, ainda não se sabia se a queda foi um acidente ou ocorreu por conta de um ataque russo, o que tem sido comum na região.
Mas o governo ucraniano confirmou a morte do ministro de Interior na queda. O cargo é um dos mais importantes do país - o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas e, por isso, uma das principais peças na guerra na Ucrânia.
A queda ocorreu no início da manhã em um bairro residencial de Brovary, município a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana e os arredores têm sido alvo constante de bombardeios russos desde o fim do ano passado.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zenlensky, chamou o caso de "uma terrível tragédia".
"A dor é indescritível", disse Zelensky, que havia nomeado Monastyrsky no início de seu governo.
O helicóptero era do modelo Super Puma, de fabricação francesa, e pertencia ao governo da Ucrânia.
A agência de inteligência da Ucrânia informou que abriu uma investigação para apurar as causas da queda e disse que, por enquanto, considera as seguintes hipóteses:
Militar ucraniano acompanha resgate de vítimas de queda de helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, no dia 18 de janeiro de 2023 — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters
Por G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|