Data de Publicação: 13 de fevereiro de 2023 20:03:00 Enquanto o trabalho de reparo é realizado, o início do ano letivo de duas escolas também foi prorrogado para 15 de fevereiro.
As fortes chuvas que atingiram o município de Buritis (RO), nos últimos dias, provocaram vários transtornos aos moradores da zona rural, inclusive com a suspensão de aulas. Isso porque várias linhas rurais registram pontos de atoleiro e alguns pontes estão com a estrutura precária.
Segundo apurado pela Rede Amazônica, a escola José Bonifácio de Andrada e Silva foi uma das instituições onde as aulas precisaram ser adiadas.
Por conta dos atoleiros nas estradas, segundo a Secretaria Municipal de Educação, os ônibus têm demorado até seis horas para chegar às escolas. E ainda existem pontes e bueiros em condições precárias.
Vídeos feitos por moradores da zona rural mostram um ônibus escolar atolado e uma ponte com afundamento de cabeceira .
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, em Buritis são comuns alagações em estradas provocadas por fortes chuvas, no entanto ressalta que, nos últimos dias, algumas vias da zona rural ficaram em situação ainda mais crítica.
Para resolver a questão da trafegabilidade das linhas, a secretaria montou cinco frentes de trabalho na zona rural, todas com maquinário. O município diz estar usando cascalho para recuperar as vias afetadas.
Enquanto o trabalho de reparo é realizado, o início do ano letivo de duas escolas foi prorrogado para o próximo dia de 15 de fevereiro, quarta-feira.
Ônibus têm demorado até seis horas para chegar na escola — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Por G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|