Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Crianças colombianas são encontradas vivas na Amazônia duas semanas após queda de avião

Data de Publicação: 18 de maio de 2023 12:26:00 Na quarta-feira (17), presidente colombiano anunciou que grupo foi encontrado, após um acidente na aeronave em que estavam, no início do mês, mas Forças Armadas disseram que não haviam resgatado as crianças. Foto: Fuerzas Militares de Colombia

Compartilhe este conteúdo:

O governo da Colômbia confirmou nesta quinta-feira (18) que as crianças sobreviventes de uma queda de avião na Amazônia colombiana estão vivas e dentro de uma aldeia indígena em mata fechada. Segundo a diretora do Instituto de Bem-Estar Familiar - a agência do governo colombiano responsável por crianças e que coordena as buscas com as Forças Armadas do país -, Astrid Cáceres, elas estão em uma aldeia indígena local, e militares na área estão a caminho do grupo.

O governo da Colômbia confirmou nesta quinta-feira (18) que as crianças sobreviventes de uma queda de avião na Amazônia colombiana estão vivas e dentro de uma aldeia indígena em mata fechada. Segundo a diretora do Instituto de Bem-Estar Familiar - a agência do governo colombiano responsável por crianças e que coordena as buscas com as Forças Armadas do país -, Astrid Cáceres, elas estão em uma aldeia indígena local, e militares na área estão a caminho do grupo. As condições hostis do local dificultaram as buscas, batizadas de "Operação Esperança".

Do ponto mais próximo, os socorristas demoraram nove horas de navegação por rio para chegar à região do acidente e depois encontraram "árvores de 30 a 40 metros" e áreas lamacentas, onde há "raízes imensas". A Força Aérea chegou a sobrevoar a área de mata densa com um alto-falante reproduzindo uma mensagem gravada pela avó dos menores. Em língua huitoto, a mulher dizia aos netos que eram procurados e pedia-lhes que não avançassem pela mata. Na terça feira (16), soldados e indígenas de comunidades próximas ao local da queda encontraram pertences e uma fruta mordida, o que os deu esperança de que as crianças ainda estivessem vivas.

Por G1

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s