Data de Publicação: 20 de junho de 2023 19:29:00 Segundo a família, a mulher está com água no pulmão e não estava conseguindo respirar. Bebê está bem e não corre risco. Sesau informou que mãe e bebê estão recebendo os cuidados necessários - Foto: Divulgação
A mulher de 23 anos que deu à luz dentro de casa no último sábado (17), em Porto Velho, precisou ser entubada nesta terça-feira (20), por complicações de saúde. Segundo familiares, a moça estava bem, mas sofreu negligência médica e está em estado grave.
Ao g1, a família contou que a mulher tem esquizofrenia, o que pode ter levado os médicos a acreditarem que seus pedidos de ajuda faziam parte de crises.
“Ela vinha passando mal e como ela é esquizofrênica eles achavam que fazia parte da doença dela. A gente chamava os enfermeiros e médicos, mas ninguém vinha. Tratavam a gente mal”, contou a irmã da moça.
Segundo a família, a mulher está com água no pulmão e não estava conseguindo respirar. O bebê está bem e não corre risco de saúde. “Ontem ela foi ver o filho e quando foi de tarde passou mal dizendo que não conseguia respirar e ninguém vinha ver ela. Ela pediu pra minha mãe cuidar do filho dela e dizia que ia morrer. Hoje uma enfermeira veio e viu que ela já estava com parada cardíaca”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a mulher foi acolhida no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro após o parto e que a mesma está recebendo assistência médica na unidade semi-intensiva em estado delicado de saúde, e o recém nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo). A nota ainda afirma que ambos estão recebendo todos os cuidados médicos necessários pela equipe multiprofissional de saúde.
Por G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|