Data de Publicação: 14 de setembro de 2023 12:54:00 Suspensão aconteceu em Porto Velho, Vilhena, Guajará-Mirim, Jaru e Ariquemes. Em algumas cidades, serviço deve ser normalizado ainda esse mês.
A emissão da Carteira de Identidade (RG) está suspensa temporariamente em várias cidades de Rondônia e segundo a administração estadual, o motivo é a falta de papel moeda para confecção da cédula.
Emissão de RG é suspensa por falta de papel moeda — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação.
Em Vilhena (RO) 500 documentos eram produzidos por mês. Dados da Secretaria de Assistência Social (Seas) indicam que, cerca de mil documentos estão prontos, mas ainda não foram retirados pelos proprietários.
O mesmo acontece em outras regiões do estado, como é o caso de Guajará-Mirim (RO), onde são atendidas, por mês, cerca de 120 pessoas.
Em Ariquemes (RO), os serviços foram suspensos na última sexta-feira (8). A demanda no município é alta, já que a emissão atende a população de nove cidades. A previsão é que em 15 dias, as atividades voltem à normalidade.
Na capital, a demanda está muito alta, já que muitos moradores do interior se deslocam até Porto Velho para emitir o documento, como é o caso da Andreia Santos Passos, de Rolim de Moura (RO).
"Eu preciso do documento pois minha menina nasceu com problema, o documento é para a perícia que a advogada já marcou para outubro e não estou conseguindo tirar. É a segunda vez que venho, mas sempre tem uma desculpa", lamenta.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o processo de licitação para a confecção das novas identidades foi finalizado e a empresa contratada deve iniciar os trabalhos em breve.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|