Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2024 09:48:00 Sessão Ordinária na Câmara Municipal analisa acusações de impeachment e uso ilegal de maquinários - Foto: Reprodução
De acordo com informações do jornal O Mamoré, na tarde de segunda-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, em Rondônia, foi palco de uma sessão ordinária marcada por importantes deliberações. Em pauta, estavam duas denúncias cruciais: uma direcionada à prefeita afastada pela Justiça, Raissa Paes, e outra visando a atual prefeita, Mary Granemann. A denúncia contra Raissa Paes foi apresentada por Francisca Ponciano, moradora do município, no dia 16 de fevereiro, e buscava um pedido de impeachment, apontando diversas irregularidades.
Já a segunda denúncia, protocolada no mesmo dia da sessão, foi feita por Francisco das Chagas Assis Guedes, alegando o uso ilegal de maquinários. Presidida por João Vanderlei, presidente do Legislativo Municipal, a sessão teve início com debates acalorados sobre o procedimento de votação das denúncias. Enquanto alguns vereadores defendiam que as denúncias fossem votadas em conjunto, outros insistiam em votações separadas.
No desfecho, a maioria optou pela votação separada. Os resultados da votação revelaram que a denúncia contra Raissa Paes recebeu 08 votos favoráveis ao seu recebimento e 04 contrários. No que diz respeito à denúncia contra Mary Granemann, houve 04 votos favoráveis e 08 contrários. Destaca-se que a denúncia contra Mary Granemann foi arquivada. O jornal local "O Mamoré" acompanhou atentamente toda a sessão, fornecendo detalhes sobre os votos dos vereadores e os desdobramentos dos acontecimentos.
Fonte: Rondônia Dinâmica
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|