Data de Publicação: 21 de maio de 2024 09:35:00 A medida é uma resposta ao crescente número de denúncias relacionadas a vazamentos de conversas.
A Meta anunciou que está testando uma nova funcionalidade no WhatsApp que visa proibir a captura de tela em conversas privadas. A medida é uma resposta ao crescente número de denúncias relacionadas a vazamentos de conversas privadas, uma tentativa da empresa de recuperar a credibilidade e aumentar a segurança dos usuários.
Além do WhatsApp, o Instagram também deve receber essa atualização até o final do ano, aplicando a funcionalidade nas conversas temporárias. A implementação faz parte de um esforço contínuo da Meta para proteger a privacidade dos usuários em suas plataformas.
A nova funcionalidade será aplicada inicialmente apenas em conversas privadas no WhatsApp. As conversas em grupos ainda permitirão a captura de tela, mas com uma diferença significativa: sempre que um usuário capturar ou gravar a tela em um grupo, uma mensagem será exibida para todos os membros, informando que "o usuário capturou ou gravou a tela".
Para conversas privadas, a tentativa de capturar ou gravar a tela acionará um aviso específico: "O usuário tentou capturar ou gravar a tela". Essa notificação será enviada ao interlocutor da conversa, aumentando a transparência e dissuadindo tentativas de compartilhamento não autorizado.
Nos dispositivos Android, a funcionalidade será robusta: a captura de tela simplesmente não ocorrerá, e caso o usuário tente gravar a tela, o resultado será uma gravação completamente preta. Já nos dispositivos iPhone, ao tentar capturar a tela, uma mensagem de erro será exibida, informando que a captura não foi possível por motivos de segurança. Em tentativas de gravação de tela, o aplicativo ficará embaçado até que a gravação seja finalizada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|