Data de Publicação: 21 de maio de 2024 19:46:00 Comandante declarou emergência e fez pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia - Foto: Reprodução
Uma pessoa morreu e outras 68 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, enfrentar um episódio de turbulência severa nesta terça-feira (21). A vítima é um passageiro de nacionalidade britânica de 73 anos de idade que teria problemas cardíacos. Uma das possíveis causas da morte, que está sendo investigada, é ataque cardíaco. Segundo o gerente-geral do Aeroporto de Bangkok, sete dos feridos se encontram em estado crítico. Outros 23 passageiros e nove membros da tripulação da Singapore têm ferimentos e estão recebendo tratamento. Outras 16 pessoas com ferimentos leves foram tratadas no hospital, e mais 14 receberam tratamento no próprio aeroporto.
O voo SQ321 havia saído de Londres, e a turbulência severa ocorreu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam socorro. De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave.
"O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local (5h45 de Brasília)", disse em nota a companhia aérea (leia mais ao final da reportagem). Após o episódio, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB), órgão governamental responsável por investigar episódios em voos no país, disse que vai enviar um representante e quatro conselheiros técnicos para apoiar a investigação da Singapura.
Fonte: G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|