Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Mirante da Serra, cumpriu mais um mandado de prisão preventiva envolvendo uma investigada por violência doméstica e familiar contra mulher. A conduzida é acusada de praticar violência doméstica contra a própria mãe. Na última semana, ela descumpriu uma medida protetiva de urgência anteriormente deferida, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva para resguardar a ordem pública, bem como a integridade física e psicológica da vítima. A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate aos crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres, garantindo a proteção e segurança das vítimas.
É a terceira prisão efetuada no município de Mirante da Serra em uma semana de indivíduos que cometem crimes de violência contra mulher. Agentes da Delegacia de Polícia Civll de Mirante da Serra (RO), prenderam na manhã desta segunda-feira o foragido A.O.S., 28 anos, foragido da justiça da comarca de Vilhena/RO. O homem foi localizado na cidade de Mirante da Serra e após diligências a equipe de investigação logrou êxito em capturá-lo. Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mirante da Serra, sob responsabilidade do Delegado George H. Lemos da Silva, cumpriu uma prisão preventiva em face de investigado pela prática de crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra mulher.
O conduzido é investigado pela prática de sequestro ou cárcere privado, lesão corporal e violação de domicílio na cidade de Ji-Paraná e teve a medida decretada visando garantia da ordem pública e por ter se evadido do distrito da culpa, bem como pela multiplicidade dos crimes em tese praticados. Os nomes dos indivíduos presos não foi divulgado.
Fonte: PC-RO