Data de Publicação: 11 de novembro de 2024 12:11:00 O jovem foi flagrado empinando no Jardim Aeroporto, e quando foi abordado na rotatória do Taí Max resolveu empreender fuga pela Capitão Sílvio até cair, e ainda provocar o acidente da viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução
Uma cena incomum foi presenciada no trânsito da cidade de Ouro Preto do Oeste na tarde deste domingo, o protagonista o jovem M.F.L., de 18 anos, inabilitado, com uma mochila nas costas correndo de uma viatura da Polícia Militar pela avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias em uma motocicleta CG Titan 160, de cor vermelha. O motociclista tinha praticado manobras imprudentes empinando a motocicleta no Jardim Aeroporto, em frente um bar movimentado aonde pessoas assistiam a partida de futebol da final da Copa do Brasil. A tentativa de abordagem da PM ao jovem foi feita na rotatória da Capitão Sílvio com a Avenida Gonçalves Dias, mas quando ele viu a aproximação da viatura resolveu desobedecer a ordem de parada e empreender fuga em alta velocidade pela Avenida Capitão Sílvio de Farias, que concentra vários estabelecimentos, pistas de caminhada que encurtam o espaço e o Parque do Bosque Municipal.
Quando o motociclista chegou no final da avenida Capitão Sílvio, ele fez a manobra arriscada para entrar na marginal da BR-364, indicando que sua motocicleta ia sofrer uma iminente queda, obrigando o policial militar que conduzia a viatura a desviar o veículo para não atingir o motoqueiro, e o carro da PM colidiu contra um galpão de madeira.
No momento do acompanhamento ao motociclista em fuga, havia tráfego de pedestres e veículos, e a pista de caminhada durante o acompanhamento tático, tornando a tentativa de fuga e a queda do jovem uma atitude ainda mais arbitrária e irresponsável. Após a queda da moto e o veículo atingir o galpão, o jovem enfim foi detido e encaminhado para a UNISP. A corporação afirmou que “a atuação da guarnição buscou desde o início da ocorrência resguardar a ordem pública, minimizando riscos à integridade dos envolvidos e dos demais cidadãos, além de preservar a paz social”.
A Polícia Civil informou que os procedimentos a serem adotados com o infrator, o delegado Niki Locatelli esclareceu que, como o autor tem 18 anos ele responderá perante o Juizado Especial Criminal nos Artigos 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por ter praticado direção perigosa e não possuir habilitação; Artigo 330 do Código Penal (CP), por desobediência à ordem legal de parada, e a motocicleta ficará apreendida até decisão final da Justiça. A atitude do jovem inabilitado pelas ruas da cidade também promoveu a baixa de uma guarnição, que poderia estar realizando patrulhamento ostensivo, e agora vai para o conserto.
Fonte: Correio Central
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|