Data de Publicação: 26 de novembro de 2024 08:46:00
Pelo menos sete casos de violência contra a mulher foram registrados em Rondônia, na véspera do dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. Desde a última quinta-feira (21), o estado registra casos envolvendo facadas, tiros e até uma casa incendiada.
Em menos de 72 horas, três mulheres foram assassinadas no estado. Márcia Fatima de Oliveira, Luzia Pedra Vieira e Daiana Gomes Farias, são alguns dos nomes por trás dos números de vítimas entre os dias 22 a 25 de novembro.
Local onde mulher foi morta tentando proteger a amiga de feminicídio — Foto: Reprodução Polícia Militar
Em Porto Velho, Daiana Gomes Farias morreu enquanto tentava proteger a amiga de uma tentativa de feminicídio. O suspeito do crime é o ex-esposo da mulher que sobreviveu.
Segundo o boletim de ocorrência, ela estava chegando em casa em um transporte de aplicativo, quando o ataque aconteceu. A amiga desceu do veículo para ajudar e foi atingida com disparos de arma de fogo. Ela morreu no local.
A segunda vítima foi socorrida para o hospital em estado grave e o suspeito segue foragido.
Vítima de feminicídio em Cacoal, RO — Foto: Reprodução
Marcia Fatima de Oliveira, foi assassinada na madrugada de sábado (23), em Cacoal (RO), depois de danificar o carro do marido com uma pedra durante uma discussão. O corpo dela, perfurado por faca, foi abandonado em uma calçada pelo suspeito.
Depois do crime, o homem entrou no carro e fogiu do local. O veículo foi encontrado pouco tempo depois pela Polícia Militar (PM), assim como a faca usada no crime.
Vizinhos relataram que o casal havia se mudado recentemente para a região e brigavam constantemente.
O homem foi preso nesta segunda-feira (25), após uma denúncia anônima.
Luzia Pedra Vieira, de 43 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais
Luzia Pedra Vieira, de 43 anos, foi morta pelo o marido depois de uma discussão por ciúmes, enquanto voltava de uma festa em Monte Negro (RO) na manhã de domingo (24). Luzia foi a terceira vítima de feminicídio em menos de 72 horas no estado.
De acordo com a polícia, na madrugada do crime o casal estava em uma festa, quando começou a discutir por conta de ciúmes do homem. Após a discussão, o casal foi embora do local a pé.
Ao chegar na avenida Ayrton Senna, próximo a BR-421, o homem sacou um canivete e golpeou a vítima na região do pescoço. Depois disso ele fugiu da cena do crime.
A polícia foi acionada e prendeu o homem em uma residência próxima.
Fonte G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|