Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Fugitivo de Vilhena é preso pela Polícia Militar em Vale do Paraíso

Data de Publicação: 3 de dezembro de 2024 09:54:00

Compartilhe este conteúdo:

Na tarde desta segunda-feira (02), policiais militares em patrulhamento pelas ruas da cidade de Vale do Paraíso abordaram e efetuaram a prisão de Matheus Alexandre Oliveira Costa, 24 anos, foragido do sistema penal do município de Vilhena, no cone Sul de Rondônia, aonde gozava o privilégio do regime semiaberto. O mandado de prisão de Matheus foi expedido em maio deste ano pelo juiz Paulo Juliano Rosa Teixeira, titular na 2ª Vara Criminal de Vilhena, e estava em aberto até janeiro de 2035. Matheus gozava do regime semifechado e semiaberto, rompeu a tornozeleira e fugiu.

No momento da prisão na avenida Paraná, a principal da cidade de Vale do Paraíso, o fugitivo alegou aos policiais militares que ele estava sendo ameaçado no presidio de Vilhena por inimigos de uma facção rival, e decidiu fugir para Ouro Preto do Oeste, distante 36 km de Vale do Paraíso. A Corporação de Vale do Paraíso informou que já vinha monitorando os passos de Matheus, ele estava na cidade havia mais de uma semana, e já tinha arranjado uma confusão na cidade.

A Polícia Militar apurou que a mãe do foragido mora na região, e após quatro dias de campana conseguiu surpreendê-lo. Em cidades como Vale do Paraíso, aonde a presença de qualquer pessoa estranha desperta curiosidade dos moradores, e é praxe a equipe de radiopatrulha da Polícia Militar checar informações se o indivíduo tem parentes na região, se está atrás de ocupação de trabalho, procurando pessoas. O jovem fugitivo foi encaminhado para a Delegacia Civil regional na UNISP, em Ouro Preto do Oeste, e após ser identificado no Cartório Criminal foi recolhido à Casa de Detenção, para posteriormente ser transferido para Vilhena, aonde cumpria a pena.

Fonte: Correio Central

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s