Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Casal de Ouro Preto do Oeste é detido após denúncia falsa de violência doméstica

Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2025 14:37:00 A PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, um casal foi detido e a mulher alegou ter apanhado do marido. O desfecho do caso impressionou os policias envolvidos no episódio - Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

Em Ouro Preto do Oeste, um casal foi parar na Delegacia de Polícia e ambos conheceram a cela dedicada a indivíduos sob custódia da Polícia Judiciária, em um episódio que joga uma ‘fumaça negra’ na luta diária das autoridades policiais e, de toda uma rede de apoio, contra a violência contra as mulheres no Brasil. A Polícia Militar foi acionada em uma residência no Bairro Liberdade sob a denúncia de que havia uma ocorrência de violência doméstica em andamento, e a resposta da Corporação teve a brevidade habitual que casos de litígio familiar requerem.

Constatado que havia uma situação delicada, e desentendimento, e pelo fato de que a mulher teria alegado que foi agredida pelo seu companheiro, ambos foram encaminhados pela PM para a Delegacia Civil na UNISP, para serem apresentados ao delegado plantonista. Como o homem foi denunciado, ele foi colocado na cela comum que existe dentro da UNISP, e a mulher que declarou ter sido agredida ficou à espera do desfecho do caso. Durante o depoimento do suposto agressor ele comunicou que havia câmeras de monitoramento na residência, imagens poderiam comprovar que ele era inocente, e repetiu que não havia batido em sua companheira. O delegado de plantão acionou uma equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) para certificar a existência das câmeras e coletar imagens para chegar à veracidade dos fatos. De posse de imagens do momento que o casal teria atingido o ápice, e acalorado uma possível discussão, seguido da suposta agressão, os policiais assistiram tudo ao contrário: o homem escorado em uma bancada, bem disposto (de vestes), sendo estapeado pela companheira, aos gritos. Quando a denunciante foi comunicada que sua denúncia era falsa, e que na verdade ela era a agressora, a mulher que até então vítima passou a acusada e novamente teria ficado alterada, e nesse momento marido e mulher trocaram de posição na cela de espera.

O desfecho da ocorrência: ao analisar o fato o delegado não encontrou embasamento para flagrantear a mulher por falsa comunicação de violência doméstica, e pelo crime praticado, pelo fato de que não foi ela a denunciante. A PM foi acionada por denúncia anônima. Ao final, após todo o trabalho empregado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, o casal foi liberado. O delegado Niki Locatelli, titular da 1ª Delegacia Civil no município, comunicou que as investigações seguem para apurar mais detalhes sobre os fatos relatados na ocorrência.

Fonte: Correio Central

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s