Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2025 17:36:00
Na manhã desta quarta-feira (05/02), a 1ª DP de Alto Paraíso, com apoio da Delegacia Regional, Núcleo Regional de Inteligência e unidades especializadas de Ariquemes, deflagrou a Operação Héstia. O objetivo foi desarticular um grupo criminoso responsável por um incêndio criminoso ocorrido no dia 15 de janeiro, na garagem da Prefeitura de Alto Paraíso.
O fogo destruiu um ônibus e atingiu um caminhão, causando prejuízos significativos. As investigações revelaram que o crime foi ordenado por uma organização criminosa como forma de represália a operações policiais realizadas recentemente em Porto Velho.
Durante a operação, os mandados foram cumpridos nos endereços dos alvos, resultando em:
? Três prisões temporárias de investigados envolvidos no crime;
? Apreensão de entorpecentes, reforçando o vínculo da facção com o tráfico de drogas;
? Uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, evidenciando a conexão entre os suspeitos e o crime organizado.
Por que ‘Operação Héstia’?
O nome da operação faz referência a Héstia, deusa grega do lar e do fogo sagrado, simbolizando a proteção e a ordem contra ações que ameaçam a segurança da comunidade. A escolha do nome está ligada à gravidade dos crimes investigados, especialmente o incêndio criminoso que atingiu a garagem da Prefeitura de Alto Paraíso.
A Polícia Civil reforça seu compromisso na luta contra facções criminosas e crimes violentos, destacando que ações firmes e bem planejadas continuarão sendo executadas para garantir a segurança da população.
COLABORE COM AS INVESTIGAÇÕES!
Denúncias anônimas fazem a diferença! Se você tiver informações sobre crimes, ligue para o DISQUE 197 ou procure a delegacia mais próxima. Sua identidade será preservada!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|