Data de Publicação: 18 de março de 2025 10:05:00
Um homem morreu afogado em uma represa nesta segunda-feira (17) em uma propriedade rural na região Central de Rondônia, aonde ele trabalhava auxiliando na aplicação de veneno nas pastagens. A fatalidade aconteceu em uma propriedade rural na Linha 64 no eixo da RO-470 (Linha 81), a 6 km de Mirante da Serra.
A vítima, identificada por Luciano da Silva Pereira, 32 anos, que era conhecido na região por ser um exímio nadador, foi resgatada de dentro da represa por trabalhadores que sentiram a sua falta e fizeram um arrastão utilizando uma corda, até localizar o corpo.
A Polícia Militar de Mirante da Serra foi comunicada do fato, e a Guarnição composta do SGT PM Reis e o Cabo PM Jatobá foi deslocada para o sítio onde ocorreu o afogamento, os militares preservaram o local até a chegada da equipe da Politec – Polícia Técnico-Científica.
A corporação apurou com o proprietário do sítio, e testemunhas, que Luciano desde cedo estava se queixando de quentura pelo corpo e dores de cabeça, e a cada intervalo para recarregar a bomba de veneno ele dava um mergulho na represa, e ficava aguardando para nova reposição de produto na bomba.
Em determinado momento, o outro homem que passava veneno percebeu que Luciano desapareceu, e após procurá-lo, em vão, chamou trabalhadores vizinhos para ajudar nas buscas.
Formado um grupo, e de posse de uma corda que atravessava um dos tanques, os homens fizeram um “arrastão” na água e conseguiram puxar o corpo de Luciano para fora da água, já sem vida.
Luciano era natural de Mirante da Serra.
Após o trabalho da equipe da Politec, o corpo dele foi encaminhado para o IML em Ji-Paraná, para a realização do exame pericial necroscópico. O horário e o local do velório ainda não foram divulgados.
![]() |
Fonte: Correiocentral
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|