Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Fisioterapeuta é condenado por abuso sexual contra paciente em Ariquemes, RO

Data de Publicação: 19 de março de 2025 18:21:00

Compartilhe este conteúdo:

Um fisioterapeuta foi condenado a 2 anos e 11 meses de prisão por abuso sexual mediante fraude contra uma paciente de 18 anos, em Ariquemes (RO). O crime aconteceu dentro de uma clínica particular da cidade.

De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o fisioterapeuta se aproveitou da confiança da paciente, que tinha 18 anos na época. Ele a fez acreditar que estava passando por um tratamento legítimo, mas, na verdade, cometeu atos de abuso.

Ainda segundo o MP-RO, o crime aconteceu quando o fisioterapeuta viu uma postagem da vítima reclamando de dores. Após a publicação, ele enviou mensagens privadas pelas redes sociais, chamando a jovem para uma reavaliação em seu consultório.

Segundo a decisão, o crime aconteceu em um contexto de vulnerabilidade, já que, na relação entre profissional e paciente, há um desequilíbrio de poder. O fisioterapeuta, por ter conhecimento técnico se aproveitou da confiança da paciente para cometer o abuso.

O réu foi condenado a 2 anos e 11 meses de reclusão, em regime aberto. No entanto, a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários e a proibição temporária de atuar como fisioterapeuta.

 

Relembre o caso

 

Um fisioterapeuta, de 29 anos, foi preso durante a Operação Higia deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de aliciar pacientes.

As investigações começaram após a denúncia de uma das clientes. Ela teria procurado o profissional para tratar um trauma no joelho. Porém, durante avaliação o "profissional da saúde tentou beijá-la, tirou o sutiã e deitou em cima dela, beijando o seio da vítima, mesmo que ela estivesse rejeitando a conduta", segundo a polícia.

Após a denúncia a equipe de investigação começou a acompanhar a rotina do suspeito para colher provas. Até que nas primeiras horas da manhã desta segunda, a Operação Higia foi deflagrada e os agentes da delegacia de Ariquemes prenderam o suspeito na clínica de fisioterapia e pilates em que ele trabalha.

Fonte G1

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s