Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Ex-candidato a vereador mandou matar consultor rural e pagou R$ 7 mil adiantado

Data de Publicação: 25 de abril de 2025 15:36:00

Compartilhe este conteúdo:

Trabalho conjunto das polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste resultou na elucidação de um assassinato em menos de 12 horas, o consultor rural Withor Vieira Majeski, 26 anos, foi executado ontem à noite na saída da cidade, horas depois a polícia já tinha um dos envolvidos preso em flagrante, e a motocicleta usada no crime apreendida.

Na manhã desta quinta-feira (24), ainda no período de flagrante, os investigadores chegaram a Anedinos

Cordeiro, 45 anos, morador de Teixeirópolis, acusado de ter encomendado a morte de Withor Vieira. O outro individuo, que efetuou os disparos, está foragido.

Anedinos, que foi candidato a vereador em Teixeirópolis pelo MDB em 2024, e obteve 23 votos, confessou que pagou à vista R$ 7 mil pelo assassinato para os dois criminosos, também moradores de Teixeirópolis, assassinarem o rapaz que foi vigiado desde a sua saída na academia onde frequentava. A motivação para o crime seria por desacordo na compra e venda de uma terra, mas a polícia não divulgou ainda se Withor estava envolvido diretamente na negociação.

Withor trabalhava numa empresa de consultoria rural em Ouro Preto do Oeste e residia na linha 200, no limite de Vale do Paraíso. Ele frequentava a academia SM Fit em Ouro Preto há mais de 1 ano depois do trabalho, antes de retornar para o sitio em Vale do Paraíso.

Ontem, quando ele deixava a cidade em uma motocicleta com destino a Vale do Paraíso, e passou o primeiro quebra-molas da RO-470, os executores que já o seguiam entraram em ação e o carona efetuou dois disparos nas costas da vítima com as motos em movimento. O jovem caiu no solo, à margem da pista, e morreu no local.

De acordo com o delegado Niki Locatelli, que conduziu o depoimento de William, o piloto da moto usada no crime e do ex-candidato a vereador, Anedinos confessou que encomendou a morte de Withor. “Após o crime as polícias Civil e Militar se reuniram, saiu em diligências e foi possível capturar ainda em flagrante um dos suspeitos que pilotou a motocicleta e tinha passagem pela polícia com mandado de prisão em aberto”, esclareceu o delegado.

“O carona que efetuou os disparos está identificado, e a Polícia Civil segue em diligências pra tentar fechar ainda na data de hoje esse caso terrível que aconteceu na nossa cidade”, concluiu.

Anedinos e William continuam na UNISP

até a conclusão do flagrante, e o delegado deverá pedir a prisão preventiva de ambos. O autor dos disparos, segue foragido, com a polícia no seu encalço.

Em Vale do Paraíso, a população urbana e rural está em choque com a notícia da morte do rapaz que cresceu e estudou nas escolas da cidade, e sempre foi considerado de bom comportamento, educado e sem histórico negativo.

Fonte Correio central 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s