Na noite de segunda-feira (29/01), Policiais Civis do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC), localizou o elemento D.S.S. de 22 anos, que havia sido preso junto com R.J.S., sendo que este último foi preso a cerca de 3 meses, ajudando um marginal de alcunha Cabelo a desmanchar uma caminhonete F-4000 roubada, conforme a ocorrência nº 176144/17.
Os Policiais abordaram o elemento a fim de descobrir outros ilícitos por parte do marginal e dos seus comparsas e quando perguntado se estava planejando algum assalto, respondeu que não.
Em seguida os Policiais convidaram o sujeito para ir até a casa onde mora e na frente do Pai dele tentar localizar algo de ilícito, mas o elemento disse que seu Pai era doente e confessou que na casa guardava uma arma de fogo e que poderia apresenta-la.
A equipe acompanhada pelo indivíduo se deslocou até um barraco de madeira, localizado a Avenida Rondônia, subesquina com Rua Barretos, onde havia uma garrucha de cano longo e cabo de madeira, calibre 36 mm aparentando ser de fabricação caseira, sem numeração aparente, coincidindo com a arma relatada pelas vítimas da ocorrência nº 17662/18, onde as vítimas ficaram amarradas e vários objetos foram roubados, entre eles uma caminhonete Fiat Toro.
Os Policiais enviaram o celular do suspeito a Polícia Técnico-Científica (POLITEC) para que seja feita perícia, para se saber se ele pertence a alguma organização criminosa, já que a Polícia tinha informações que ele e uma organização estavam planejando assaltar uma agência bancária em Buritis. Mediante os fatos a ocorrência nº 19233/18, foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as providências que o caso requer.
FONTE: Ariquemes 190