Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (8), por suspeita de envolvimento en um roubo contra a casa do ex-diretor da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Zona Norte de Porto Velho. O crime ocorreu no fim de semana. Após ser preso, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Segundo a polícia, no domingo, criminosos invadiram a casa de um ex-diretor da Ceron, um advogado de 68 anos, e roubaram um carro, dois aparelhos televisores grandes e um cofre.
O carro, um utilitário estilo pickup, foi abandonado pelos assaltantes no Bairro Planalto, na Zona Leste da cidade, nesta segunda. Em contato com a vítima, os policiais descobriram que o carro era rastreado, o que permitiu a verificação do trajeto feito pelos criminosos, indicando inclusive locais onde foram feitas paradas.
Com apoio de militares da assessoria do Governo do Estado, uma equipe da PM foi a uma residência na Rua Daniela, no Bairro Aponiã, e localizaram as duas TVs e o cofre. O dono da casa foi preso.
À PM, o suspeito alegou que os objetos apreendidos pertenciam ao sobrinho dele, que residia em outro endereço.
A polícia foi à casa do sobrinho, que teria um comparsa, mas os dois suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos militares. O caso foi registrado na Central de Polícia.
fonte:g1