Após causar a maior polêmica nas redes sociais nessa quinta-feira (17), sobre uma resolução da Assembleia Legislativa de Rondônia, onde dava um auxílio alimentação de R$ 6 mil reais mensais para cada deputado, a matéria acabou sendo revogada pelo presidente da casa, Maurão de Carvalho.
Na edição N° 134/2017 do Diário Oficial da Casa de Leis desta quinta-feira, foi publicada a resolução nº 377, de 16 de agosto de 2017, onde dava um auxilio alimentação de R$ 6 mil reais para cada parlamentar.
A “pequena” gratificação do auxílio alimentação aos parlamentares causou uma série de revolta nas redes sociais que criticaram a atitude dos deputados.
Sob pressão popular, os parlamentares voltaram atrás e o auxílio será revogado pela presidência da casa informou a Assembleia Legislativa através de uma Nota Oficial publicada na noite da quinta-feira. Veja na íntegra abaixo:
Nota Oficial - 17/08/17
Em relação à aprovação nesta semana do Projeto de Resolução 377, que institui o Auxílio Alimentação Parlamentar, cabe esclarecer o seguinte:
1 - O referido auxílio será revogado, por decisão desta Presidência, com o apoio já da maioria dos deputados estaduais.
2 - A criação do auxílio, aprovada em plenário, se deu com a retirada das despesas com alimentação da verba indenizatória, a qual os parlamentares fazem jus na Casa Legislativa. Ou seja, esse elemento de despesa já existia, mas foi separado do valor global da citada verba.
3 - Ante a repercussão perante a sociedade da aprovação do auxílio, a Assembleia Legislativa irá revogá-lo na íntegra, voltando a vigorar nos termos anteriores a sua aprovação.
4 - A Assembleia tem buscado agir com equilíbrio e em sintonia com a sociedade em todas as suas ações.
Maurão de Carvalho
Presidente da Assembleia Legislativa
Fonte:Rondoniavip