Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

MONTE NEGRO: SGT Carlos e Força Tática prendem homem armado que abusava de criança há 3 anos

Compartilhe este conteúdo:

Em um belíssimo trabalho da Polícia Militar de Monte Negro, comandada pelo Sgt. Carlos, composta pelos Policiais: PM Galdino, PM Carlos Henrique e PM Rocha, resultou na prisão de um elemento que abusava sexualmente de sua enteada há três anos, desde seus 08 anos de idade. Ao conceder entrevista ao Canal 35 e ao Site Ariquemes190, o Comandante do GP de Monte Negro Sgt. Carlos informou que na última quinta-feira, (25/01), recebeu um telefonema anônimo informando a residência onde uma criança de 12 anos estava sendo violentada sexualmente pelo padrasto. Com a informação de imediato o fato foi comunicado ao Conselho Tutelar, que informou a mãe sobre o que vinha ocorrendo, e ao conversarem com a criança a mesma relatou todo o fato e com detalhes dos abusos sofridos e ameaças, sendo utilizada uma arma de fogo. Como o suspeito estava fora da cidade, pois estaria trabalhando em outra localidade, a criança foi trazida para Ariquemes e submetida a exames, sendo constatado os abusos. Sgt. Carlos e os PM Galdino, PM Carlos Henrique e PM Rocha, montaram campana neste sábado, (27/01) e prenderam o suspeito minutos após chegar na residência, sendo encontrado uma espingarda calibre 22 municiada. Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado na UNISP de Ariquemes, onde a Ocorrência Policial foi registrada, para que a autoridade policial tome as devidas providências. 

 

Dicas do Sgt. Carlos, Comandante do GP de Monte Negro:

Em qualquer dia e hora acontece um tipo de violência contra crianças e adolescentes no em nossa Região do Vale do Jamari, mas nem sempre as vítimas ou seus parentes se interessam em denunciar o crime. E assim os praticantes da violência continuam agindo livremente, como se nada tivesse acontecido.

Os especialistas dizem que o silencio é a principal causa do aumento da violência sexual contra crianças e jovens. Se as pessoas não usam o disque denúncia ou outras formas de denunciar o crime, fica difícil a erradicação.

Claro que o silêncio, em muitas ocasiões, é motivado pelo constrangimento ou pelo trauma de relatar a ocorrência. Também pela certeza que muitas vítimas têm de que nada vai acontecer com o criminoso.

Se você criança ou jovem foi vítima de violência sexual ou outro tipo de crime, conte o que aconteceu para seus pais, responsáveis, professores ou uma pessoa de sua confiança. Eles provavelmente relatarão o fato para as autoridades através do disque denúncia ou de outras formas.

190 – Polícia Militar

191 – Polícia Rodoviária Federal

Em casos de emergência, e não necessariamente denúncia, é importante que você conheça estes outros números de telefone:

192 – Ambulância
193 – Corpo de Bombeiros 

 

FONTE: Ariquemes 190

Compartilhe este conteúdo:
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s