Em Ariquemes, RO | O mato alto no canteiro central da Avenida Pau-Brasil em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho, tem sido alvo de reclamações de empresários e moradores da região do Setor Polo Moveleiro, que concentra dezenas de marcenarias.
Segundo moradores da localidade, frequentemente aparecem animais peçonhentos por conta do matagal e do lixo. O canteiro central fica embaixo de linhas de transmissão de energia.
A reclamação sobre a falta de manutenção do canteiro central da Avenida Pau-Brasil foi enviada através do aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica.
"Vai chegar Natal e nós dessa forma, cheio de matagal. Sujeito a cobra e tudo de inseto", disse uma moradora em um vídeo publicado no aplicativo Tô na Rede.
Um empresário da avenida, que preferiu não ser identificado, sugeriu o plantio de grama no canteiro central da avenida e cobrou mais infraestrutura no setor.
"Seria um sonho nosso ter esse meio todo gramado. Se a prefeitura fizesse uma terraplanagem, nós moradores poderíamos fazer. Um gramado nesse meio acabaria com esse matagal. Outro benefício que nós esperamos muito é a construção do asfalto", contou.
Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ariquemes informou que na próxima semana uma equipe fará a limpeza das áreas do bairro que são responsabilidade do município. O órgão disse também que fiscais irão notificar donos de terrenos particulares com mato e lixo.
G1 - Notícias