Continua internado em Ariquemes (RO) o policial militar (PM) Ednilson Carvalho Brito, que ficou ferido no capotamento de uma viatura, na tarde de quinta-feira (4), na BR-421. No acidente, a policial Leidiane da Silva Linhares, que também estava no veículo, não resistiu ao impacto e acabou morrendo no local.
Segundo o tenente De Oliveira, o PM que sobreviveu ao acidente não teve ferimentos graves, mas ficou abalado psicologicamente após o capotamento.
O militar lembra que a soldado Linhares, como era conhecida, tinha um histórico de elogios pelos trabalhos desenvolvidos na corporação.
"Era uma polical excepcional, uma perca imensurável para a corporação. Nesses quase 6 anos de serviço não tem nenhuma punição na sua ficha. Sempre foi uma policial querida, uma policial que cumpriu o dever dela de forma honrosa", afirma.
Amigos e companheiros de farda lamentaram nas redes sociais a perda da colega.
"Quem teve a oportunidade de trabalhar com você, sabe o quanto era gente boa", escreveu um policial.
Outro internauta disse: "Talvez Deus esteja precisando de uma guerreira lá no céu".
Segundo a corporação da PM, Leidiane estava na polícia desde 2012. Ela atuou no Programa Educacional de Resistência às Drogras (Proerd). Linhares também tinha um filho de 1 ano.
Em nota, a PM disse que a soldado "vem de uma família de policiais militares, grandes profissionais da segurança pública, modelos de ética, dignidade e amor a causa policial militar na defesa de uma sociedade mais justa", destacou.
Acidente
O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira quando os dois soldados seguiam para Buritis, após participarem de um treinamento no 7º Batalhão da PM em Ariquemes. O capotamento aconteceu a cerca de 15 quilômetros de Ariquemes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
fonte:G1 Ariquemes