Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Campo Novo: por falta de transporte escolar, pais impedem a entrada de alunos em escola

Compartilhe este conteúdo:

Um grupo de pais de alunos da Escola 15 de Outubro em Campo Novo de Rondônia realizaram na terça-feira (29), um ato em protesto contra a falta de transporte escolar para alunos que moram na zona rural do município. Como forma de chamar a atenção das autoridades, os manifestantes impediram a entrada dos alunos que tiveram as aulas interrompidas nesta terça-feira.

De acordo com informações do grupo, a cerca de uma semana os alunos da zona rural estão sem o transporte escolar e não tem data para o retorno.

Nota da Prefeitura

Em uma nota da prefeitura, assinada pelo prefeito Oscimar Ferreira, ele explica que o convênio de transporte escolar junto ao Estado venceu na data do dia 30/04, e desde então a prefeitura vem prorrogando o contrato a espera de um novo convênio com o Estado. Ainda de acordo com a nota, a prefeitura já procurou o governador, Confúcio Moura que determinou que a Seduc resolvesse o quanto antes o impasse.

Leia também: Asfaltamento da BR-421 melhora escoamento da produção e movimenta economia de Campo Novo

Veja a nota na integra:

"O convênio com o estado e o contrato com a empresa que presta serviços de transporte escolar venceram em 30/04. De lá pra cá, a Prefeitura vem fazendo prorrogações, pagando o fornecedor, com preços defasados. Desde então, a SEDUC-RO foi procurada para pactuar novo convênio, com reajustes, em função de exigências legais mais rigorosas por parte do DETRAN, Tribunal de Contas e Ministério Público, além da necessidade de contratação de monitores de ônibus. A obrigação do Estado é transportar alunos e oferecer serviços de educação do sexto ano ao nono, além do ensino médio.

É preciso salientar que o Governador Confúcio Moura, após reunião com representantes da prefeitura e da câmara de vereadores, tomou conhecimento da situação e determinou aos técnicos da SEDUC que resolvam e ponham fim ao transtorno que causaram."

O Prefeito disse ainda, que: " O Governador Confúcio Moura faz um esforço enorme para realizar investimentos de mais de R$50 milhões, mas alguns desavisados burocratas atrapalham, causando desgate a imagem do governo. O certo é que o Governador já determinou a regularização da situação, como sempre tem feito em relação a Campo Novo e em consideração a Administração Municipal.

Ocimar Ferreira
Prefeito de Campo Novo de Rondônia

 


Fonte:Rondoniavip

Compartilhe este conteúdo:
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s