Data de Publicação: 30 de setembro de 2022 15:27:00 Aeronave Alice realizou voos durante oito minutos nos Estados Unidos. Veículo tem capacidade para transportar até nove passageiros.
O primeiro avião elétrico comercial do mundo realizou um voo de teste inaugural na última terça-feira (27), após anos de desenvolvimento no solo.
A aeronave, chamada de Alice, voou por oito minutos e atingiu altitude de 3.500 pés (cerca de 1 km). Em seguida, ela pousou no Aeroporto Internacional Grant County, em Washington, nos Estados Unidos.
O projeto foi desenvolvido pela Eviation Aircraft, que divulgou algumas características do avião:
O avião Alice foi criado para atuar em rotas regionais, funcionando como uma alternativa mais rápida, confortável e eficiente em termos de energia do que vans e micro-ônibus.
Segundo a Eviation Aircraft, o voo permitiu verificar a potência dos motores elétricos. O teste faz parte de uma série de etapas realizadas pela empresa para certificar a segurança e eficiência da aeronave.
A empresa espera usar as informações coletadas para revisar o desempenho e os próximos passos do projeto antes da entrega da aeronave para clientes. A expectativa é que as unidades fiquem prontas em 2027, mas o plano está sujeito a alterações.
“Este marco inovador levará à inovação em viagens aéreas sustentáveis e moldar as viagens de passageiros e de carga no futuro”, disse Gregory Davis, presidente da Eviation Aircraft.
O voo inaugural de Alice aconteceu mais de três anos depois que o primeiro protótipo foi revelado. Desde então, a empresa com sede em Israel mudou a base de operações para os EUA.
Outros projetos de aviões elétricos estão em andamento, como o protótipo da Embraer e a aeronave da Rolls-Royce.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|