Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Confira os resultados extraoficiais das Eleições no exterior; Lula vence em maioria dos países

Data de Publicação: 2 de outubro de 2022 14:42:00

Compartilhe este conteúdo:

Parte dos países da Ásia e da Oceania já finalizaram a votação para Presidente da República do Brasil. Em sequência, várias imagens dos boletins de urna circulam na web antecipando o que deverão ser os resultados oficiais. As principais escolhas dos eleitores foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). No total, cerca de 700 mil brasileiros que vivem em outros países irão às urnas para escolher o representante do Executivo Nacional. Reservamos o resultado de algumas sessões estrangeiras, que funcionam como “termômetro” para a corrida eleitoral. Vale lembrar que o resultado oficial no exterior, no entanto, só será divulgado assim que as eleições forem encerradas no Brasil, após as 17h (horário de Brasília). O primeiro país a circular imagens dos boletins foi a Nova Zelândia, que contou com o candidato do PT recebendo 73% dos votos (329) e o postulante do Partido Liberal com 15% (21). Outro destaque vai para a Tailândia, onde Lula venceu Bolsonaro por quatro votos (46 contra 42).

Confira como está a movimentação em outros países:

Austrália

No país, o voto pode ser exercido nas cidades de Camberra, Melbourne, Perth, Sydney e Brisbane. Na primeira citada, os resultados apontam que Lula recebeu 499 votos, ante 150 de Bolsonaro.

China

Na seção 0963 de Pequim, capital do país, as informações concedidas pelo boletim da urna apontam que Lula levou novamente vantagem, com 48 votos, enquanto Bolsonaro contou com 19.

Japão

Uma das principais vitórias do presidente foi em Nagoia e Tóquio, no Japão. Os números extraoficiais absolutos apontam que a primeira cidade contou com 315 votos para Bolsonaro e 30 para Lula.

Na Capital do país, o resultado seguiu a mesma dinâmica, com 187 votos para o atual presidente e 79 votos para o ex-presidente. No total, há dez cidades no país onde os eleitores brasileiros podem votar.

Palestina

Em contraposição, em Ramala, território da Palestina, foi registrada uma ampla vitória do candidato petista. No total, Lula recebeu 592 (84,8 %) dos votos, enquanto Bolsonaro contabilizou 52 (7,4 %).

Com informações do G1

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s