Português (Brasil)
Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Alexandre de Moraes diz que operações da PRF não impediram eleitores de chegar aos locais de votação

Data de Publicação: 30 de outubro de 2022 16:25:00

Compartilhe este conteúdo:

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que as operações da Polícia Rodoviária Federal não impediram nenhum eleitor de votar neste domingo, 30. Em coletiva de imprensa concedida na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro elucidou que, segundo explicação do diretor-geral da corporação, os veículos abordados estavam “sem condições de transitar”, conforme o código brasileiro de trânsito. “Isso em alguns casos retardou a chegada dos eleitores, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem às suas seções eleitorais.

As vistorias foram feitas em ônibus sem condições de transitar, mas esses ônibus em nenhum momento retornaram à origem”, afirmou. A coligação Brasil da Esperança, integrada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e formada por PT, PC do B e Partido Verde, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prisão imediata do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, por supostamente coordenar operações para dificultar o acesso de eleitores aos seus locais de votação neste domingo (30). Vasques chegou a publicar nas redes sociais uma imagem pedindo voto no presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele postou uma foto da bandeira do Brasil com as frases “vote 22. Bolsonaro presidente”.

As informações são Folha de S.Paulo.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 Busque no site
 
 Siga-nos
...
...
...
...
...
...
...
...
...
 Instagram
s