A polêmica se intensificou quando internautas confirmaram os preços nos comentários, os quais foram apagados nas redes sociais da APA.
Foi questionado o uso de recursos públicos para subsidiar o evento, e a justificativa para os altos valores, uma vez que a Expoari contou com patrocínio significativo do Governo Federal, e poios do Governo do Estado de Rondônia, Assembleia Legislativa, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Ariquemes.
Em contraste, a Exposhow Norte em Ouro Preto do Oeste oferece shows de grande qualidade a preços acessíveis, demonstrando que é possível organizar eventos de renome sem cobrar valores exorbitantes.
A festa agropecuária de Jaru, que será gratuita todos os dias, é outro exemplo de como eventos podem ser mais inclusivos e acessíveis para a população.
Diante do Ocorrido, destacamos que nosso objetivo é dar voz à opinião popular e destacar eventos que respeitam e valorizam o público, sem explorar financeiramente os participantes.
Independente das investidas impetradas pelo “poderoso” grupo da APA, Continuaremos a informar e a promover a transparência destes eventos contribuindo para convicção do publico.