Data de Publicação: 20 de janeiro de 2025 08:32:00 Foto reprodução
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse para um segundo mandato em Washington nesta segunda-feira (20). A cerimônia marca o retorno político do republicano ao poder depois de quatro anos da administração de Joe Biden.
O dia da Posse de Trump nos EUA conta com diversas tradições americanas como juramentos, discursos, desfiles e bailes. Além disso, Biden deixará a Casa Branca, enquanto a família Trump se mudará para a residência oficial do presidente.
As temperaturas em Washington devem atingir níveis recordes nesta segunda-feira. No domingo (19) a prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou estado de emergência devido ao clima frio extremo na cidade.
As condições climáticas levaram Trump a mover as cerimônias na fachada do edifício do Capitólio dos EUA para dentro da rotunda do Capitólio, e o desfile pela avenida Pennsylvania até a arena Capital One.Será a primeira vez desde a segunda posse de Ronald Reagan em janeiro de 1985 que o evento será transferido para um local fechado.
Cerca de 220 mil pessoas com ingresso estavam estimadas para assistir à posse do terreno do Capitólio dos EUA. Agora, apenas uma fração deve ver as cerimônias dentro da arena Capital One de 20 mil lugares – local onde a posse será transmitida e os artistas e participantes do desfile devem se apresentar.Trump fará o juramento de posse, administrado pelo Chefe de Justiça dos Estados Unidos John Roberts, e deverá ser empossado por volta das 14 horas do horário de Brasília. Após a posse, Trump deve fazer um discurso no qual ele afirmou que abordará ordens executivas e promessas de campanha que colocaria em vigor no novo governo.
Decretos e ordens executivas
Donald Trump planeja emitir quase 100 decretos e ordens executivas após tomar posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20).
Durante um comício de vitória no domingo (19), o presidente eleito afirmou em discurso que “toda ordem executiva radical e tola do governo Biden será revogada poucas horas após eu tomar posse”.
As apostas de decretos do republicano na nova Presidência, que foram suas promessas de campanhas, são:
Executar deportações em massa de imigrantes sem documentação.
Adiar a Lei de Proibição do TikTok nos EUA.
Conceder perdões a pessoas condenadas ou acusadas em relação ao ataque ao Capitólio dos EUA.
Retirar os EUA do acordo climático de Paris.
Aumentar as tarifas sobre produtos importados dos maiores parceiros comerciais dos EUA.
Com informações da Reuters e da CNN Internacional.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|